Blog

Dilema

08/11/2013 21:30

É mais importante amar ou ser amado?

Sem sombra de dúvida o melhor é AMAR. Vou transcrever umas palavras de um discurso lindo que eu ouvi do Padre Fábio de Melo: 
 
"Se você quiser descobrir a qualidade da sua vida, a qualidade daquilo que está fazendo da sua vida, é só você descobrir o quanto você ama. O que qualifica a existência é o tanto que a gente ama. Não é o tanto que a gente tem de dinheiro no banco, não é o carro que a gente conseguiu comprar, tudo isso é importante (...). Por isso, a matéria humana da Santidade é o amor, não tem outro caminho. Eu não sei se Deus estará preocupado com esse monte de coisas que a gente acha que o agrada. Eu acho que Deus está de olho mesmo é no tanto que a gente ama. 
Porque é o tanto que a gente ama que modifica o mundo, é o tanto que a gente se doa em pequenas partes, nos gestos que fazem a diferença na vida das pessoas. (...)" 
 
Concordo plenamente com essas palavras. Feliz é aquele que tem o dom de se doar pra alguém, verdadeiramente, sem interesses, feliz daquele que sente seu corção pulsar. 
Amar é tudo... É amando que chegaremos até Deus. 
 

 

Por isso, não espere ser amado para amar, AME A TODOS, mesmo que não seja correspondido, se doe, mesmo que alguém não mereça... Faça o melhor que puder, sem esperar recompensas. E seja feliz.... 
 
Beijinhos!!!!

Namoro Santo

08/11/2013 20:50

Eu escolhi esperar . O que faço para arrumar um namoro santo?

 

Primeiramente você tem que saber o que é um namoro santo. Namoro santo é um namoro diferente do que se conhece vulgarmente no mundo. Santo é tudo o que é diferente, separado do mundo ou das influências do sistema mundo - Pessoas santificadas têm namoro santificado. Sexo e aventuras amorosas carregadas de carícias só depois do casamento. É assim que a Bíblia Ensina. 

Diante disso, procure um amor de verdade, diferente daquele que lhe manda flores, envia mensagens e cartões apaixonados; procure um amor que seja muito mais do que isso! Procure um amor que o ajude na caminhada árdua para chegar onde todos nós devemos ir: ao céu!

Um amor que ache seu terço a pulseira mais bela, seu escapulário o seu colar mais lindo, que veja nas suas roupas (avessas ao que o mundo prega) um sinal de pureza e integridade e a ache a mulher mais bela do mundo! Compreenda que, na hora da missão, a rasteirinha toma o lugar do salto alto, que o Evangelho é o mais lindo batom que deve sempre estar em seus lábios e encontre, no seu olhar de compaixão aos irmãos, o brilho mais bonito!

“Amar é, sim, entrar no tempo do outro, é entender, perdoar, estar ao lado sempre”

Aquele que entenda que as músicas ouvidas por você são sinal de oração e ligação profunda com o seu Maior Amado: Deus; compreenda que a Missa diária não é loucura ou fanatismo, mas uma necessidade; saiba que a sua Bíblia é o que nunca falta na sua bolsa! Aquele que compreenda sua vocação e a ajude a seguir nesta vontade do Pai!

Procure um amor que entenda a importância da adoração ao Santíssimo Sacramento, muito mais que um encontro de vocês! Que veja, nos retiros e congressos, pontes que poderão levá-los ao Eterno, e não se importe em adiar passeios e viagens por isso! Acredite que a castidade é o único caminho para um namoro santo e um matrimônio enraizado na fé!

Que sejam assim, desde o início, o nosso relacionamento, baseados em princípios e valores da Palavra de Deus e nos mandamentos da Igreja, é verdade que, nem assim, serão perfeitos; sempre passarão por dificuldades, mas é mais certo ainda que estarão no caminho certo, afinal estaremos construindo em rocha firme, portanto, nada poderá derrubar o que vêm de Deus! Por mais difícil que pareça, creia que Deus está preparando seu amado! 

Vale a pena esperar pela pessoa adequada, pois a “pessoa certa” não existe. E “pessoa errada”, se é que me entende, não é preciso o nosso esforço.

Isso ocorrerá, especialmente, quando houver uma verdadeira e pura amizade previamente. Tendo paciência e descobrindo um ao outro, juntamente com o desenvolvimento do próprio sentimento, é que ambos serão capazes de ter um relacionamento sadio.

Faça essa tentativa acompanhada de muita oração. E, então, tesouros inestimáveis você vai descobrir!

Beijinhos!!!

Duvida religiosa

20/07/2013 11:54

Quem vai pro Inferno?

 

Apocalipse 16:15"(Venho como vem o ladrão),bem aventurado é aquele que vigia e guarda suas vestes,para não andar nú,e que não se veja sua vergonha.

 

Creio que todo aquele,que estiver "desabercebido",ou sem vigilância,vai para o inferno,e sabemos que o próprio livro de Apocalispe diz também"Os idólstras,os mentirosos,os adúlteros,os sodomitas,os idólatras.etc.

 

E EM APOCALIPSE 3:11 "VENHO SEM DEMORA"(parte a do versículo).

Ciumes

20/07/2013 11:53

Olá, boa noite! Namoro a 5 anos e meu namorado troca mensagens com umas amigas dando apelidos que me incomodam, eu digo que não tenho ciumes, por medo dele largar de mim. No entanto isso me irrita de mais o que devo fazer?

 

Quando o ciúme aparece, as perguntas que podemos nos fazer são:

 

"O que está me levando a sentir este ciúme agora?"

 

"O que posso fazer para diminuir o desconforto que ele me causa?"

 

"Qual a maneira mais produtiva de conversar com meu parceiro, ou parceira, sobre meu sentimento?"

 

"Como modificar minha relação amorosa para parar de sentir ciúme?"

 

Fazendo predominar o pensamento sobre o sentimento e a reflexão sobre a ação, podemos administrar nossa vida e trabalhar em prol de nossa própria felicidade. O importante de entender é que o ciúme é uma reação natural, mas é uma emoção e, portanto, nada tem de racional. Você não deve deixar que uma tolice estrague sua vida e sua possibilidade de ser feliz.

 

Existe quem tenha ciúmes até mesmo da mulher que permanece em casa, exclusivamente dedicada a cuidar dos filhos. Nestes casos, estamos diante de uma condição emocional grave: delírio de ciúmes. Situação que costuma acontecer com muita freqüência em alcoólatras crônicos ou em esquizofrênicos. Contudo, o que mais chama a atenção em alguns destes casos é o fato da esposa oprimida não se indignar com as acusações absurdas do marido, pois acusar alguém sem provas, nem motivos constitui ofensa extremamente grave e, portanto, deveria ser veementemente repudiada, já que atinge a moral e a dignidade da mulher ofendida. A falta de reação pode estimular o agressor a continuar com seu comportamento doentio. Portanto, se você for vítima de tal tratamento injusto, deve reagir, para o bem dos próprios filhos. E, ao mesmo tempo, pressionar para que ele procure tratamento psiquiátrico.

Falta de atenção

20/07/2013 11:52

A Minha duvida é o seguinte: Namoro a mais de dois anos, e percebo que as vezes meu namorado me deixa de lado quando saímos com amigos , ou as vezes quando estamos reunidos em algum lugar ele mal deixa eu falar e quando falo ele diz que eu grito. Me sinto mal com essa situação. o que faço?

 

Aí fica difícil!
Veja bem. Como todo mundo sabe, comunicação é a base de um bom relacionamento.
O que você está fazendo, é o que qualquer pessoa faria> ou seja , mandar mensagens, ou até telefonar, por aí vai.
O motivo dele estar te ignorando pode ser vários. e logicamente, traição não é descartável.
O melhor que você tem a fazer é se armar de calma. pergunte pra ele, e observe.
Mas veja bem, não significa que de cara o que ele vai falar seja a verdade.
Espero que o relacionamento de vocês seja franco.
Pelo que você descreveu, você ama muito ele. Então vai aí uma ideia que vai ser preciso coragem pra você executar.
Diga a ele a seguinte frase, ou algo bem parecido;
"Se você quiser terminar, não tem problema. Eu te amo, mas quero a verdade."
Como eu te disse, é algo difícil de alguém que ama conseguir falar.
Mas se você achar que pode perguntar isso pra ele, prepare-se também para qualquer resposta.
lembre-se que ninguém ignora ninguém sem motivo. Com certeza ele tem um.
Preste atenção! não estou dizendo pra você terminar, mas parece que vocês precisam conversar. E enquanto vocês não conversarem, é bom que se dê uma pausa no relacionamento, para evitar maiores danos ao seu sentimento mesmo.
Uma pausa no relacionamento obrigará ele a conversar com você. se ele não quiser conversar, daí você já pode começar tirar algumas conclusões.
Sinto muito se acabar. mas se você preferir ficar com a dúvida, vai ser ruim pra você de um modo geral. Pode influenciar no seu desempenho e auto-estima.
Muito boa sorte. E força menina!

Namoro de pessoas com religiões diferentes

20/07/2013 11:48

Traição

20/07/2013 11:41
DEIXA EU PERGUNTAR : PEGUEI MINHA NAMORADA COM OUTRO, MAS NAO ESTAVAM FICANDO, ESTAVAM CONVERSANDO (COM SORRISINHOS UM PRO OUTRO, MAS CONVERSANDO) .. BRIGUEI COM ELA POR CIUMES, MAS AGORA TA TUDO BEM .. O QUE EU DEVERIA FAZER ?

Você deveria conversar com ela, mas uma conversa séria para resolverem todos os problemas.

Supostamente listados por Bill Gates. Verdade ou não, estão todos certíssimos:

20/05/2013 21:55

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Como se relacionar com as pessoas?

23/04/2013 13:12

 

A relação entre os seres humanos é conflituosa devido os diferentes estilos que as pessoas possuem. As pessoas são muito diferentes entre si e o mundo tende a achar e agir como se todos fossem iguais.
 
Existem os tímidos, os cansados, os mal humorados, os arrogantes, os melancólicos, os mais desconfiados e os mais reservados.
 
Os mais reservados, tímidos e inseguros sempre fazem tudo certinho e nunca saem da “linha”. Se você é um gestor, parente ou amigo: como lidar com eles? Trabalhe a auto-estima, estimule essas pessoas e dê apoio a elas. Você não pode ser ríspido com elas e nem deixá-las de lado.
 
Enquanto os mais extrovertidos que muitas vezes são os mais queridos, podem às vezes ficar mal humorados, compulsivos, ansiosos e passam a ser indiscretos. Não se iluda e não ache que é mais fácil lidar com eles.
 
Para ser um bom gestor da sua empresa e da sua família é necessário identificar isso e lidar de diferentes maneiras com cada tipo de personalidade.

Blog principal

18/01/2013 19:23

Nosso novo blog foi lançado hoje. Fique atento e tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens deste blog via RSS Feed.

1 | 2 >>